MENU
Instalar nosso app
Estudos
Flashcards
novo
Planos de Estudos
Questões
Simulados
Concursos
Rankings Pós-Prova
Concursos Passados
Ordenar Resultados
Informações
Organizadoras
novo
Órgãos
novo
Cargos
novo
Disciplinas
novo
Estatísticas
Nosso Desempenho
Estatísticas das Organizadoras
Estatísticas de Cursos
Planos e preços
Ajuda
Modo Escuro
Ativar notificações
Questões de concursos
Resolva quantas desejar, é ilimitado!
Filtros Inteligentes
A lista de dados de cada filtro é atualizada de acordo com os filtros previamente inseridos.
Somente são apresentados na lista de cada um, dados existentes na combinação de filtros já escolhida.
Concursos
OAB
ENEM
Vestibular
Incluir
Excluir
Somente anuladas
Excluir anuladas
Somente desatualizadas
Excluir desatualizadas
Com anotações
Sem anotações
Respondidas
Não respondidas
Acertadas
Erradas
Limpar
Filtrar
Meus filtros
Meus cadernos
Minhas estatísticas
50 questões
F
P
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
N
E
Rows Per Page
5
15
30
#811183
|
1
•
Pedagogia
•
Inclusão e Exclusão - Diversidade, Desigualdade e Diferença
|
Temas Educacionais Pedagógicos
|
Tecnologias Educacionais
|
As Tecnologias da Comunicação e Informação Nas Práticas Educativas
2018
•
Coseac
•
Prefeitura Municipal de Maricá - RJ
•
Docente I - Língua Estrangeira - Inglês
•
Prova:
63589
Participar do Simulado
|
Download PDF:
Prova
•
Edital
Exibir texto associado
Question relate more specifically to the contents of the Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) and matters of inclusion. All of them are in Portuguese.
Pode-se dizer que é possível melhorar o ensino/aprendizado para alunos com deficiência intelectual por meio da junção de aspectos do letramento digital com o ensino de língua estrangeira. Isso pode ser observado quando:
A)
é proposta a adaptação de jogos pedagógicos online para a realização de práticas de letramento descontextualizadas e desinteressadas, sem a avaliação contínua do professor.
B)
é proposta a adaptação de jogos pedagógicos online para a realização de práticas de letramento contextualizadas e significativas, avaliadas de forma continuada pelo professor.
C)
são propostas atividades que necessitam o uso do ciberespaço, ignorando as habilidades individuais dos alunos a fim de se homogeneizar as práticas em sala de aula.
D)
são propostas atividades online somente para aqueles que apresentam algum tipo de deficiência intelectual, a fim de marcar bastante as diferenças existentes entre os alunos.
E)
são propostos jogos pedagógicos online para a realização de práticas de letramento, sem adaptação que inclua e respeite as necessidades educacionais de todos os alunos.
NECESSÁRIO SELECIONAR UMA RESPOSTA
MUITO BOM! RESPOSTA CORRETA!
RESPOSTA ERRADA :(
Verificar resposta correta
Dificuldade em lembrar o conteúdo? Surpreenda-se com os Flashcards Inteligentes!
Responder
Comentários
Estatísticas
Anotações
Caderno
Notificar erro
#811184
|
2
•
Pedagogia
•
Temas Educacionais Pedagógicos
|
Inclusão e Exclusão - Diversidade, Desigualdade e Diferença
2018
•
Coseac
•
Prefeitura Municipal de Maricá - RJ
•
Docente I - Língua Estrangeira - Inglês
•
Prova:
63589
Participar do Simulado
|
Download PDF:
Prova
•
Edital
Exibir texto associado
Question relate more specifically to the contents of the Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) and matters of inclusion. All of them are in Portuguese.
O princípio da inclusão social trata de remediar a situação de pessoas que apresentam algum tipo de deficiência, física ou intelectual, visando integrá-las à sociedade para que tenham as mesmas oportunidades e acessos que aquelas que não apresentam deficiências. Levando-se em conta o contexto educacional, essa proposição:
A)
é opcional, e um bom exemplo se dá quando há alunos com deficiência visual ou cegos, por exemplo, que dispensam qualquer adaptação de material ou recursos tecnológicos.
B)
é opcional, mas é recomendado pensar em como ajudar os alunos com deficiência visual ou cegos, por exemplo, a fazer os exercícios por escrito.
C)
é essencial, e um bom exemplo se dá na inclusão de alunos surdos, desde que integrados pelo professor por meio das LIBRAS e o contato com a cultura surda.
D)
é essencial, e um bom exemplo se dá quando se propõe que o aluno surdo, por exemplo, desenvolva a oralidade para conseguir se comunicar pela fala.
E)
é opcional, e um bom exemplo se dá quando o professor ouvinte ignora a cultura surda, por exemplo, mas aciona intérpretes que criam vínculos afetivos com a criança.
NECESSÁRIO SELECIONAR UMA RESPOSTA
MUITO BOM! RESPOSTA CORRETA!
RESPOSTA ERRADA :(
Verificar resposta correta
Dificuldade em lembrar o conteúdo? Surpreenda-se com os Flashcards Inteligentes!
Responder
Comentários
Estatísticas
Anotações
Caderno
Notificar erro
#811185
|
3
•
Pedagogia
•
Temas Educacionais Pedagógicos
|
Inclusão e Exclusão - Diversidade, Desigualdade e Diferença
2018
•
Coseac
•
Prefeitura Municipal de Maricá - RJ
•
Docente I - Língua Estrangeira - Inglês
•
Prova:
63589
Participar do Simulado
|
Download PDF:
Prova
•
Edital
Exibir texto associado
Question relate more specifically to the contents of the Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) and matters of inclusion. All of them are in Portuguese.
Segundo Silva (2014, p. 15), a educação inclusiva é considerada um novo paradigma da educação brasileira e “o Brasil é um dos países que possuem a legislação mais moderna em relação às pessoas com deficiência”. Nesse contexto, é importante entender o que a legislação prevê quanto à diferença entre educação especial e educação inclusiva, no sentido de que:
A)
a primeira é obrigatória e a segunda é opcional.
B)
ambas são obrigatórias, mas somente em certas fases da vida escolar.
C)
a primeira foca em alunos com necessidades especiais em relação à nota e a segunda busca incluir os pais no processo de ensino/aprendizado.
D)
a primeira foca na oferta de atendimento educacional especializado e a segunda busca atender às diferenças do aluno no ambiente de ensino regular.
E)
a primeira busca atender às diferenças do aluno no ambiente de ensino regular e a segunda foca na oferta de atendimento educacional especializado.
NECESSÁRIO SELECIONAR UMA RESPOSTA
MUITO BOM! RESPOSTA CORRETA!
RESPOSTA ERRADA :(
Verificar resposta correta
Dificuldade em lembrar o conteúdo? Surpreenda-se com os Flashcards Inteligentes!
Responder
Comentários
Estatísticas
Anotações
Caderno
Notificar erro
#811186
|
4
•
Pedagogia
•
Temas Educacionais Pedagógicos
|
Avaliação Educacional
|
Modalidades da Avaliação
|
Pcn's - Parâmetros Curriculares Nacionais e Temas Transversais
2018
•
Coseac
•
Prefeitura Municipal de Maricá - RJ
•
Docente I - Língua Estrangeira - Inglês
•
Prova:
63589
Participar do Simulado
|
Download PDF:
Prova
•
Edital
Exibir texto associado
Question relate more specifically to the contents of the Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) and matters of inclusion. All of them are in Portuguese.
Os PCNs apresentam orientações para uma avaliação formativa, em oposição à tradicional avaliação somativa. Pode-se dizer que em uma avaliação formativa:
A)
dedicação de menos tempo à avaliação é recomendável.
B)
o principal instrumento é a observação sistemática feita pelo professor.
C)
entrevistas são muito úteis, mas não as conversas informais.
D)
o tópico deve ser o mesmo para todos os alunos.
E)
registros dos alunos acerca de seu próprio aprendizado devem ser desprezados.
NECESSÁRIO SELECIONAR UMA RESPOSTA
MUITO BOM! RESPOSTA CORRETA!
RESPOSTA ERRADA :(
Verificar resposta correta
Dificuldade em lembrar o conteúdo? Surpreenda-se com os Flashcards Inteligentes!
Responder
Comentários
Estatísticas
Anotações
Caderno
Notificar erro
#811187
|
5
•
Pedagogia
•
Pcn's - Parâmetros Curriculares Nacionais e Temas Transversais
|
Temas Educacionais Pedagógicos
|
Inclusão e Exclusão - Diversidade, Desigualdade e Diferença
|
Multiculturalismo e Educação
2018
•
Coseac
•
Prefeitura Municipal de Maricá - RJ
•
Docente I - Língua Estrangeira - Inglês
•
Prova:
63589
Participar do Simulado
|
Download PDF:
Prova
•
Edital
Exibir texto associado
Question relate more specifically to the contents of the Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) and matters of inclusion. All of them are in Portuguese.
A questão da pluralidade cultural é abordada no PCN no sentido de reforçar uma posição:
A)
acrítica e excludente, pois entende que o homem branco, católico, morador do “sul-maravilha”, classe média, etc. não deve nunca ser contemplado em exemplos, permanecendo à margem da sociedade como é típico no Brasil
B)
acrítica, mas antirracista, pois entende os estereótipos como fiéis à realidade e, portanto, não vê motivo para preocupação ou necessidade de qualquer atitude perante representações racistas no discurso pedagógico ou no material didático, por exemplo.
C)
acrítica e racista, pois entende que a representação típica do discurso pedagógico e do material didático deve ser focada somente em um tipo de ser humano, de preferência europeu, branco e falante de uma variedade hegemônica, por exemplo.
D)
crítica e antirracista, pois promove uma visão inclusiva ao entender como pernicioso o trabalho em sala de aula que exclui parte da população brasileira das representações étnicas e raciais no discurso pedagógico e no material didático.
E)
crítica e inclusiva, pois entende que vivemos em uma democracia racial e, portanto, todos são sempre bem-vindos no convívio da sala de aula, não havendo observância de questões de racismo, por exemplo, nem no discurso pedagógico, nem no material didático.
NECESSÁRIO SELECIONAR UMA RESPOSTA
MUITO BOM! RESPOSTA CORRETA!
RESPOSTA ERRADA :(
Verificar resposta correta
Dificuldade em lembrar o conteúdo? Surpreenda-se com os Flashcards Inteligentes!
Responder
Comentários
Estatísticas
Anotações
Caderno
Notificar erro
50 questões
F
P
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
N
E
Rows Per Page
5
15
30
Compartilhe esse conteúdo!
https://olhonavaga.com.br/questoes/questoes?tc=1&pr=63589
Minhas anotações para a questão #
Apagar
Data
Anotação
Nenhuma anotação inserida
Nova anotação:
Salvar
Suas respostas para a questão #
Data
Alternativa
Acertou?
Nenhuma anotação inserida
Meus filtros
Salvar novo filtro com as configurações atuais:
Salvar
Carregar filtros salvos:
Apagar
Filtro
Nenhum filtro salvo
Inserir a questão # em um caderno
Novo caderno:
Salvar e inserir
Escolha um caderno para filtrar as questões
Apagar
Nome
Nenhum caderno foi criado
Solicitar alteração de dados na questão #
As respostas apresentadas nas questões estão de acordo com o gabarito divulgado pela banca examinadora.
Não cabe aqui julgar se a banca examinadora está correta ou não
, para isso
utilize os comentários
dessa questão.
Gabarito Errado
Cancelar
Enviar
Outro problema
Para julgamento da elaboração da questão ou das respostas, utilize a seção de comentários da questão
Detalhes das correções necessárias (erro referente ao cadastro da questão no site):
Cancelar
Enviar
Estudos
Flashcards
Planos de Estudos
Questões
Simulados
Concursos
Rankings Pós-Prova
Concursos Passados
Ordenar Resultados
Informações
Organizadoras
Órgãos
Cargos
Disciplinas
Estatísticas
Nosso Desempenho
Estatísticas das Organizadoras
Estatísticas de Cursos
Mais
Planos e preços
Sobre Nós
Ajuda
Siga
Estudantes
3.817.882
Flashcards
347.703
Planos de Estudos
15.657
Questões
947.481
Simulados
19.449
Rankings Pós-Prova
42.155
Termos de Uso e Política de Privacidade
© copyright - todos os direitos reservados | olhonavaga.com.br
Ative nossas notificações para receber atualizações sobre seus pagamentos, estatísticas das suas ferramentas de estudo e promoções!
Fique ligado em cada atualização!
Ativar
Como o seu navegador já bloqueou as notificações do nosso portal, você deverá acessar nosso site utilizando seu navegador, clicar no ícone de cadeado ao lado do nosso endereço URL e habilitar manualmente o envio de notificações.
Instale nosso APP para receber atualizações sobre seus pagamentos, estatísticas das suas ferramentas de estudo e promoções!
Fique ligado em cada atualização!
Instalar APP