MENU
Instalar nosso app
Estudos
Flashcards
novo
Planos de Estudos
Questões
Simulados
Concursos
Rankings Pós-Prova
Concursos Passados
Ordenar Resultados
Informações
Organizadoras
Órgãos
Cargos
Disciplinas
Estatísticas
Nosso Desempenho
Estatísticas das Organizadoras
Estatísticas de Cursos
Planos e preços
Ajuda
Modo Escuro
Ativar notificações
Questões de concursos
Resolva quantas desejar, é ilimitado!
Filtros Inteligentes
A lista de dados de cada filtro é atualizada de acordo com os filtros previamente inseridos.
Somente são apresentados na lista de cada um, dados existentes na combinação de filtros já escolhida.
Concursos
OAB
ENEM
Vestibular
Incluir
Excluir
Somente anuladas
Excluir anuladas
Somente desatualizadas
Excluir desatualizadas
Com anotações
Sem anotações
Respondidas
Não respondidas
Acertadas
Erradas
Limpar
Filtrar
Meus filtros
Meus cadernos
Minhas estatísticas
18 questões
F
P
1
2
3
4
N
E
Rows Per Page
5
15
30
#549017
|
1
•
Pedagogia
2011
•
ACAFE
•
FCEE-SC
•
Professor - Informática - Educativa
•
Prova:
13089
Participar do Simulado
|
Download PDF:
Prova
•
Edital
As definições do público alvo para a educação especial devem ser contextualizadas e não se esgotam na mera categorização e especificações atribuídas a um quadro de deficiência, transtornos, distúrbios e aptidões. No entanto, a Política Nacional de Educação Especial, na perspectiva da Educação Inclusiva, descreve seu público alvo.
Considerando o exposto, marque com
V
as afirmações
verdadeiras
e com
F
as
falsas.
( ) Considera-se aluno com deficiência aqueles que têm impedimentos de longo prazo, de natureza física, mental, intelectual ou sensorial que, em interação com diversas barreiras, podem ter restringida sua participação plena e efetiva na escola e na sociedade.
( ) Os alunos com transtornos globais do desenvolvimento são aqueles que apresentam alterações qualitativas das interações sociais recíprocas e na comunicação, um repertório de interesses e atividades restrito, estereotipado e repetitivo. Incluem-se nesse grupo alunos com autismo, síndromes do espectro do autismo e psicose infantil.
( ) Dentre os transtornos funcionais específicos estão: dislexia, disortografia, disgrafia, discalculia, transtorno de atenção e hiperatividade, dentre outros.
( ) Alunos com altas habilidades e superdotação demonstram potencial elevado em qualquer uma das seguintes áreas, isoladas ou combinadas: intelectual, acadêmica, liderança, psicomotricidade e artes. Também apresentam elevada criatividade, grande envolvimento na aprendizagem e realização de tarefas em áreas de seu interesse.
A sequência
correta,
de cima para baixo, é:
A)
V - F - V - F
B)
V - V - V - V
C)
F - F - V - F
D)
F - V - F - V
E)
V - V - V - F
NECESSÁRIO SELECIONAR UMA RESPOSTA
MUITO BOM! RESPOSTA CORRETA!
RESPOSTA ERRADA :(
Verificar resposta correta
Dificuldade em lembrar o conteúdo? Surpreenda-se com os Flashcards Inteligentes!
Responder
Comentários
Estatísticas
Anotações
Caderno
Notificar erro
#549018
|
2
•
Pedagogia
2011
•
ACAFE
•
FCEE-SC
•
Professor - Informática - Educativa
•
Prova:
13089
Participar do Simulado
|
Download PDF:
Prova
•
Edital
A Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, aprovada pela ONU em 2006, da qual o Brasil é signatário, estabelece que os Estados Parte devem assegurar um sistema de educação inclusiva em todos os níveis de ensino, em ambientes que maximizem o desenvolvimento acadêmico e social compatível com a meta de:
A)
inclusão de crianças no Ensino Funda- mental privado.
B)
inclusão plena.
C)
inclusão de crianças na Educação Infantil.
D)
inclusão de jovens no Ensino Profissionalizante.
E)
inclusão de jovens no Ensino Médio.
NECESSÁRIO SELECIONAR UMA RESPOSTA
MUITO BOM! RESPOSTA CORRETA!
RESPOSTA ERRADA :(
Verificar resposta correta
Dificuldade em lembrar o conteúdo? Surpreenda-se com os Flashcards Inteligentes!
Responder
Comentários
Estatísticas
Anotações
Caderno
Notificar erro
#549019
|
3
•
Legislação Estadual
2011
•
ACAFE
•
FCEE-SC
•
Professor - Informática - Educativa
•
Prova:
13089
Participar do Simulado
|
Download PDF:
Prova
•
Edital
Em seu artigo 4º, a RESOLUÇÃO ESTADUAL 112/2006/CEE/SC afirma que: “
A Educação Especial, no âmbito do sistema de ensino, deve ser compreendida como uma mo- dalidade transversalizada nos níveis de ensino, etapas e modalidades da Educação Básica, organizada para (...)
A alternativa
correta
que completa o enunciado acima é:
A)
apoiar, complementar e minimizar a aprendizagem dos educandos de que trata essa Resolução.
B)
apoiar e padronizar as aprendizagens dos educandos de que trata essa Resolução.
C)
apoiar, suplementar e limitar a aprendizagem dos educandos de que trata essa Resolução.
D)
apoiar, complementar e socializar na mídia a aprendizagem dos educandos de que trata essa Resolução.
E)
apoiar, complementar e suplementar a aprendizagem dos educandos de que trata essa Resolução.
NECESSÁRIO SELECIONAR UMA RESPOSTA
MUITO BOM! RESPOSTA CORRETA!
RESPOSTA ERRADA :(
Verificar resposta correta
Dificuldade em lembrar o conteúdo? Surpreenda-se com os Flashcards Inteligentes!
Responder
Comentários
Estatísticas
Anotações
Caderno
Notificar erro
#549020
|
4
•
Legislação Estadual
2011
•
ACAFE
•
FCEE-SC
•
Professor - Informática - Educativa
•
Prova:
13089
Participar do Simulado
|
Download PDF:
Prova
•
Edital
O Estado de Santa Catarina registra em sua Política para a Educação Especial que a deficiência mental é “
O comprometimento cognitivo relacionado ao intelecto teórico (capacidade para utilização das formas lógicas de pensamento conceitual) que pode também se mani- festar no intelecto prático (capacidade para resolver problemas de ordem prática de modo racional) que ocorre no período de desenvolvimento, ou seja (...)”
A alternativa
correta
que completa o enunciado acima é:
A)
até os 18 anos de idade.
B)
até os 21 anos de idade.
C)
até os 12 anos de idade.
D)
sem limite de idade.
E)
varia de deficiente para deficiente.
NECESSÁRIO SELECIONAR UMA RESPOSTA
MUITO BOM! RESPOSTA CORRETA!
RESPOSTA ERRADA :(
Verificar resposta correta
Dificuldade em lembrar o conteúdo? Surpreenda-se com os Flashcards Inteligentes!
Responder
Comentários
Estatísticas
Anotações
Caderno
Notificar erro
#549021
|
5
•
Legislação Estadual
2011
•
ACAFE
•
FCEE-SC
•
Professor - Informática - Educativa
•
Prova:
13089
Participar do Simulado
|
Download PDF:
Prova
•
Edital
As adequações curriculares de que trata o artigo 2º da A RESOLUÇÃO ESTADUAL N. 112/2006/CEE/SC diz que:
“As escolas devem assegurar a terminalidade específica para os educandos que, em virtude de suas deficiências ou transtornos, não puderem atingir os níveis exigidos, mediante certificação, com relato descritivo das competências desenvolvidas durante sua permanência na educação básica, registradas no histórico escolar, para os que atingirem (...)”
A alternativa
correta
que completa o enunciado acima é:
A)
16 anos de idade para os anos iniciais do ensino fundamental; 19 anos de idade para os anos finais do ensino fundamental; 25 anos de idade para o ensino médio.
B)
18 anos de idade para os anos iniciais do ensino fundamental; 21 anos de idade para os anos finais do ensino fundamental; 25 anos de idade para o ensino médio.
C)
13 anos de idade para os anos iniciais do ensino fundamental; 18 anos de idade para os anos finais do ensino fundamental; 21 anos de idade para o ensino médio.
D)
15 anos de idade para os anos iniciais do ensino fundamental; 18 anos de idade para os anos finais do ensino fundamental; 21 anos de idade para o ensino médio.
E)
11 anos de idade para os anos iniciais do ensino fundamental; 16 anos de idade para os anos finais do ensino fundamental; 19 anos de idade para o ensino médio.
NECESSÁRIO SELECIONAR UMA RESPOSTA
MUITO BOM! RESPOSTA CORRETA!
RESPOSTA ERRADA :(
Verificar resposta correta
Dificuldade em lembrar o conteúdo? Surpreenda-se com os Flashcards Inteligentes!
Responder
Comentários
Estatísticas
Anotações
Caderno
Notificar erro
18 questões
F
P
1
2
3
4
N
E
Rows Per Page
5
15
30
Compartilhe esse conteúdo!
https://olhonavaga.com.br/questoes/questoes?tc=1&pr=13089
Minhas anotações para a questão #
Apagar
Data
Anotação
Nenhuma anotação inserida
Nova anotação:
Salvar
Suas respostas para a questão #
Data
Alternativa
Acertou?
Nenhuma anotação inserida
Meus filtros
Salvar novo filtro com as configurações atuais:
Salvar
Carregar filtros salvos:
Apagar
Filtro
Nenhum filtro salvo
Inserir a questão # em um caderno
Novo caderno:
Salvar e inserir
Escolha um caderno para filtrar as questões
Apagar
Nome
Nenhum caderno foi criado
Solicitar alteração de dados na questão #
As respostas apresentadas nas questões estão de acordo com o gabarito divulgado pela banca examinadora.
Não cabe aqui julgar se a banca examinadora está correta ou não
, para isso
utilize os comentários
dessa questão.
Gabarito Errado
Cancelar
Enviar
Outro problema
Para julgamento da elaboração da questão ou das respostas, utilize a seção de comentários da questão
Detalhes das correções necessárias (erro referente ao cadastro da questão no site):
Cancelar
Enviar
Estudos
Flashcards
Planos de Estudos
Questões
Simulados
Concursos
Rankings Pós-Prova
Concursos Passados
Ordenar Resultados
Informações
Organizadoras
Órgãos
Cargos
Disciplinas
Estatísticas
Nosso Desempenho
Estatísticas das Organizadoras
Estatísticas de Cursos
Mais
Planos e preços
Sobre Nós
Ajuda
Siga
Estudantes
3.877.170
Flashcards
356.128
Planos de Estudos
15.795
Questões
947.477
Simulados
19.460
Rankings Pós-Prova
43.252
Termos de Uso e Política de Privacidade
© copyright - todos os direitos reservados | olhonavaga.com.br
Ative nossas notificações para receber atualizações sobre seus pagamentos, estatísticas das suas ferramentas de estudo e promoções!
Fique ligado em cada atualização!
Ativar
Como o seu navegador já bloqueou as notificações do nosso portal, você deverá acessar nosso site utilizando seu navegador, clicar no ícone de cadeado ao lado do nosso endereço URL e habilitar manualmente o envio de notificações.
Instale nosso APP para receber atualizações sobre seus pagamentos, estatísticas das suas ferramentas de estudo e promoções!
Fique ligado em cada atualização!
Instalar APP